Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?
|
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.
|
E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.
|
E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?
|
E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.
|
E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?
|
E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.
|
E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo. Lucas 3:7-14
As vezes a pessoa, vai junto com multidão, mas não está decidida, definida, ela ta indo no oba oba. João Batista falou isso pra algumas pessoas que estavam indo se batizar, mas na realidade não tinham intenção de se arrepender, de mudar e não adiantava ficar dizendo que era filho de Abraão, se continuasse fazendo coisas erradas, pois se não tiver bons frutos será cortados, quer dizer se não se arrepender e procurar mudar, agradar a DEUS, viver pela fé, será cortado. E com essas palavras, alguns começaram a perguntar o que tinham que fazer e João assim ensinava, para fazer coisas boas, quem tiver mais de uma que de a outra, para quem precisa, aqueles que pelo seu trabalho cobrais mais do que é justo, parai de fazer e passando a cobrar apenas o que é justo agora, que se contente apenas com que é seu, não o que é dos outros.
|
"Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem."
Fazer o Bem mesmo que ninguém veja.
"Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem."
quarta-feira, 29 de maio de 2013
como se arrepender
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário