"Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem."

Fazer o Bem mesmo que ninguém veja.
"Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem."

sexta-feira, 31 de maio de 2013

E assim, admoestando-os, muitas outras coisas também anunciava ao povo.
Sendo, porém, o tetrarca Herodes repreendido por ele por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe, e por todas as maldades que Herodes tinha feito,
Acrescentou a todas as outras ainda esta, a de encerrar João num cárcere.
E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;
E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Lucas 3:18-22

Pelo fato de João anunciar o evangelho, falar a verdade, dar conselho ao povo, ele não tinha medo de falar a verdade e até para o governador ele disse a verdade e por esse motivo foi preso, o prederam, isso significa que também vamos ser perseguidos por familiares, amigos e colegas, temos que preparados e firme e nenhum momento negar JESUS.
E todo o povo estava se batizando e JESUS também se batizou. Ele precisava se batizar, não, claro que não, mas ali ELE mostrou sua humildade e quando Ele se batizou, veio sobre Ele o ESPIRITO SANTO em forma de pomba e logo DEUS falou com JESUS, Tu é es meu filho amado e quem tenho prazer em ti.  

quinta-feira, 30 de maio de 2013

E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo,
Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga. Lucas 3:15-17

Todo povo já estava na expectativa, pensando será esse o Cristo, mas explicando, que não era digno de desatar a sandália, quer dizer que estou aqui pra anunciar o evangelho, a verdade, mostrando o que tem feito de errado, para que possa se arrepender e se batizado com água, assim como tem hoje os pastores, obreiros, esposas, que lhe ajudam e lhe ensina, lhe mostrando o caminho, mas o Senhor JESUS, irá te batizar com Espirito Santo e com fogo, quer dizer Ele vai te acompanhar, estará na tua frente te mostrando pra onde deve ir, limpará seu coração de toda magoa, ressentimento, e te dará o coração limpo para recebe-lo e quando passares por momentos difíceis Ele estará ai pra te erguer e te fortalecer em todos os momentos, mas se tu não está firme, tiver algo em seu coração que guarda exemplo uma magoa, vai chegar o momento que Ele fará separação, daquele que fato serve a Ele e daquele que só finge, esse que finge, vai ser lançado no fogo que nunca vai pará, não temos que está apoiados em homens, mas sim em DEUS, nossa direção vem de DEUS. 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

como se arrepender

Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.
E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.
E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?
E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.
E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?
E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.
E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo. Lucas 3:7-14

As vezes a pessoa, vai junto com multidão, mas não está decidida, definida, ela ta indo no oba oba. João Batista falou isso pra algumas pessoas que estavam indo se batizar, mas na realidade não tinham intenção de se arrepender, de mudar e não adiantava ficar dizendo que era filho de Abraão, se continuasse fazendo coisas erradas, pois se não tiver bons frutos será cortados, quer dizer se não se arrepender e procurar mudar, agradar a DEUS, viver pela fé, será cortado. E com essas palavras, alguns começaram a perguntar o que tinham que fazer e João assim ensinava, para fazer coisas boas, quem tiver mais de uma que de a outra, para quem precisa, aqueles que pelo seu trabalho cobrais mais do que é justo, parai de fazer e passando a cobrar apenas o que é justo agora, que se contente apenas com que é seu, não o que é dos outros. 


terça-feira, 28 de maio de 2013

Arrependimento

E no ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisánias tetrarca de Abilene,
Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias.
E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;
Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;
E toda a carne verá a salvação de Deus. Lucas 3:1-6

Tinha dois sacerdotes, mais a palavra veio a João, por que, porque ele foi escolhido e se fez escolhido, estava sempre a disposição de DEUS, e saia pra pregar o batismo, a remissão de pecados. Toda pessoa que se arrependesse seria salva, que estivesse no deserto encontraria, socorro, mas terão que arrepender, mudar de vida, decidir se entregar, assim  como João decidiu ser um escolhido de DEUS, pois DEUS, pode nos escolher, mas se não quisermos, Ele não faz sem nossa autorização. Então a nossa alma só terá salvação se deixarmos DEUS endireitar, aplanar, preparar, e nos encher com seu Espirito. Tem que haver arrependimento. Tem que querer mudar.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Queria Mais

E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.
E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. Lucas 2:48-52

Seus pais apesar de preocupados, não agiram na carne, pois o natural seria chegar gritando, fazendo escanda-lo, mas educadamente falaram e Jesus e também não entendeu, pois pra Ele seria natural está na casa de Seu Pai, DEUS, ali aprendendo. Jesus Obedecia seus pais e voltou pra casa com eles, mas o que Ele queria mesmo era ficar na casa de DEUS aprendendo, pois era humilde, se fosse outro poderia agir assim, eu sou filho de DEUS mesmo, vou receber o Espirito Santo, não preciso fazer nada, mas é ai que Ele quis apreender mais e não se cansava, a todo tempo queria saber mais de DEUS. E tudo que ia acontecendo Maria ia guardando em seu coração, quer dizer ela meditando, pensando, agindo na fé. E Jesus crescia em sabedoria, se fortalecia cada dia.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

como se adquire sabedoria

Ora, anualmente iam seus pais a Jerusalém, para a Festa da Páscoa.
Quando ele atingiu os doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa.
Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem.
Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos;
e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à sua procura.
Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.
E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas. Lucas 2:41-47

Maria e José sempre obedeciam as leis, os mandamentos, não havia nada da tradição, que eles não obedecessem, mas o menino Jesus tinha um outro foco, aprender e ouvir. O menino Jesus, ficou entre os doutores, pois queria ouvir, perguntar e falar. E quando falava, era com muita sabedoria e todos ficavam admirados, pois só tinha 12 anos, mas o menino Jesus, sempre buscou conhecimento, Ele sempre teve esse foco, de aprender, pois sabia que ia chegar o momento de ensinar. E como se adquire sabedoria, ouvindo, lendo e se interessando
.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Conhecimento

Cumpridas todas as ordenanças segundo a Lei do Senhor, voltaram para a Galiléia, para a sua cidade de Nazaré.
Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Lucas 2:39 e 40

Tudo que DEUS havia pedido á maria e José eles fizeram, eles obedeciam as ordenância de DEUS, e assim o menino ficava forte, aprendendo tudo sobre as ordenância de DEUS, ficou cheio de conhecimento, a bondade de DEUS estava sobre ELE.
Uma criança, cresce e seus pais vão dando alimento, pra que essa criança fique forte e não seja uma criança doente, fraca, o menino Jesus se fortalecia, mas não só de alimentos para o corpo, sim para o espírito, ia aprendendo as coisas de DEUS.
As vezes na igreja tem pessoas que precisa de outra pra poder caminhar, precisa sempre de empurrãozinho, e não estou falando de pessoas que estão chegando na igreja agora, que tem pouco tempo, não, sim de pessoa que já tem um tempo, até mesmo com titulo, mas não tem conhecimento nenhum, pois não o busca, sempre espera que alguem lhes ensine, fique no seu pé, não faça isso, faça assim, o menino JESUS, foi em busca de conhecimento, a cada dia ele ia atras de mais, ficando forte para enfrenta tudo que vinha pela frente.  

quarta-feira, 22 de maio de 2013

como lidar com a perda

Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara
e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações.
E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.
Cumpridas todas as ordenanças segundo a Lei do Senhor, voltaram para a Galiléia, para a sua cidade de Nazaré. Lucas 2:36-39

Ana viveu com seu marido apenas 7 anos, ele morreu, ela perdeu o marido, mas não perdeu a fé, encontrou força em DEUS, pois ela adorava de noite e de dia, tem pessoas que perde o marido, que se entrega, não vive mais, perde alguém, perde algo, se desespera, Ana não, ela passou foi adorar mais ainda a DEUS. A dor ou nos leva para pior ou para o melhor. O pior é viver em função do sentimento de dor. O melhor é viver pela fé, esquecer o que sente e viver na fé, pois a morte, a perda nos causa dor.

terça-feira, 21 de maio de 2013

destino

E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia.
Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição
(também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações. Lucas 2:33-35

Quando se ouve falar de JESUS, ficamos maravilhados, de tantas coisas que Ele é e faz na vida daquele que se entrega á Ele. O destino de JESUS era e é salvar, mas muitos ouviram e não se converteram, assim como o destino daquele que se converte é ser salvo é ter vida eterna,mas aquele que ignora a Jesus, terá morte eterna, seu destino será o inferno, pois só a um caminho que leva á DEUS, O SENHOR JESUS, então temos que negar a nossa própria carne, para fazer a vontade do Espírito, qual tem sido seu alvo, pra que tenhamos salvação. JESUS teve que sofre no corpo e na alma e assim também, para sermos salvo também temos que sentir a dor no corpo e na alma, pois temos que negar a nossa vontade, e isso não será apenas uma vez e sim todos os dias negando a nós mesma, pra que o poder de DEUS se manifeste em nós.
A palavra de DEUS liberta, mais se a pessoa não fica atenta, ela pode se destruir, pois se não liberta dos desejos e vontade, fica escravo deles, ai está fadado a destruição.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ver

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.
Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava,
Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra;
porque os meus olhos já viram a tua salvação,
a qual preparaste diante de todos os povos:
luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel. Lucas 2: 25-32

Simeão morava em Jerusalém, ele era um homem que vivia pela fé, não agia pelo sentimento e sim pela fé e também sentia a dor do próximo, queria sempre ajudar as pessoas. Ele esperava pelo consolador, queria ser salvo e almejava ver O Salvador, O Senhor Jesus e foi revelado pelo Espirito Santo que ele não morreria sem antes ver o Cristo do Senhor, o desejo e ver em ter a salvação era tão grande, pois ele não queria a salvação só pra si e sim para outras pessoas também, pois ele pensava no próximo. Ele foi para templo levado pelo Espirito para ver o menino Jesus o tomou pelo os braços e louvou a DEUS, pois o que ele mais queria era ver e ali ele pode ver e ter certeza de sua salvação e que também teria salvação para o povo. Ele não pensava só em si, pois esse é desejo em quem é salvo, quer salvar, quer ver o povo salvo.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Leis Precisam ser Respeitadas e Cumpridas

Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.
Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor,
conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado;
e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei: Um par de rolas ou dois pombinhos. Lucas 2:21-24

Existiam leis, que precisavam, ser cumprida, todo menino, depois de 8 dia de nascido, deveria ser circuncidado, que significa, tirar uma pele do órgão genital masculino do menino e com Jesus não foi diferente, precisava ser cumprida, quer dizer que as leis dos homens precisam ser respeitada e cumprida, pois as leis, são feita para uma disciplina, porque senão o homem, faz tudo de qualquer jeito e também depois da circuncisão, eles ficavam sendo purificados, para serem consagrado, não batizado como fazem em outras igrejas, as crianças devem ser consagrada á DEUS, quer dizer separada. E também com nascimento, de uma criança, deve se apresentar sacrifício á DEUS.
O SENHOR JESUS, recebeu esse nome JESUS, pois significa salvação. JESUS é o salvador da nossa alma. Então pra quem, tu tem entregado a tua alma.

Nesse versículos acima fala que Maria e José cumpriram as leis de Moisés, não era porque ela foi escolhida pra gerar o filho de DEUS, que ela fez do seu jeito, não, ela fez tudo que devia ser feito, mostrou mas uma vez um bom exemplos, muitos hoje em dia desobedecem as leis dos homens, pelo de ter um titulo dentro da igreja, onde está a disciplina, pois se não obedecem as leis dos homens, quanto mais as de DEUS.

OBS: ah se tu quer saber mais sobre circuncisão leia Levítico 12:1-8

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Apressaram

E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer.
Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.
Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores.
Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração.
Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado. Lucas 2:15-20

Todos os pastores, foram apressadamente conhecer O SENHOR JESUS, quer dizer que, quem quer, vai o encontro, não fica esperando, ainda, decidido, eu quero conhecer JESUS, e quem tem esse desejo O encontra. E quando O encontra, já quer logo divulgar, para as outras pessoas O conheçam também, todos os que ouviram se admiravam, só se admiravam, pois achavam lindo, mais não tinha interesse. "Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração." Temos que guarda a palavra de DEUS e meditar nelas, não apenas só ouvir e ficar admirados, tem que deixar a palavra fincada em nós. Todas as pessoas que O conhecem á DEUS querem anunciar, louvar e glorificar por tudo que acontece em suas vidas. Os pastores viram á DEUS, porque estavam vigiando. 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vamos nos vigiar

Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.
O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:
é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.
E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. Lucas 2:8-14

Os pastores viviam em constante vigilância, vigiavam e protegia seu rebanho. Falando no sentido espiritual, estavam sempre vigiando seus atos, suas ações, tanto é que DEUS escolheu eles para dá as boas notícias, pois moravam na mesma região varias pessoas, mas os pastores, foram escolhidos, por qual motivo DEUS os escolheu, pelo qual eles se vigiavam, ta escrito em Mateus 26:41 Vigiai e orai.
Os pastores estavam em constante vigia, não ficavam dando vazão aos seus sentimentos, suas emoções, pois eles poderiam dormi, um pouco, um poderia enganar o outro, a o outro pastor ta vigiando, eu vou dormi um pouquinho, eles todos estavam em constante vigilância e nós será que estamos nos vigiando, ou será que só oramos muito e esquecemos de nos vigiar, quando os pensamentos surgi, o que fazemos, amarramos, ou ficamos alimentando até se torna um sentimento, porque pensamentos vem na cabeça de qualquer um, mas aceitamos se quisermos  pois temos livre arbítrio e autoridade para amarra-lo. Se tivermos em constante vigia, DEUS vai ter espaço para iluminar a nossa vida e nos trazendo a boa notícia da salvação eterna, pois vigia tem ser todos os dias, ah vigiei hoje e amanhã posso descansar, nosso espírito tem sempre que está atento aos desejos do sentimento, da carne, pois vamos passar por momentos que a carne vai querer nos dominar, vamos sentir raiva, ficar chateado, com cara amarrada, nosso coração pode até sentir mas o que domina o nosso corpo é mente e não coração. 


terça-feira, 14 de maio de 2013

Na Maioria das Vezes não vai ser do jeito, que tu Sonhou

Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se.
Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria.
Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi,
a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias,
e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Lucas 2:1-7

Todos os homens, tinham que se alistar e José também teve que se alistar, mas ele era da cidade de Belém, da família de Davi, quer dizer da linhagem de JESUS, José não foi escolhido por acaso, para está junto com Maria, tudo tem um propósito.
Estando eles em Belém, chegou o momento e hora, não dava mais tempo de correr, pra um lugar bom, e mesmo assim não havia lugar vazio, para se hospedarem. Teve que ser ali mesmo. Maria já tinha passado a dificuldade, pra chegar naquela cidade, pois naquela época, não havia carros, então José carregava ela em um camelo, ele fazia o percusso todo a pé, imagina só ela com um barrigão, preste a dá luz, mas mesmo assim ela estava ali sempre ao lado dele sem murmura, que exemplo de fé, ele também andava a pé sem reclamar.
E nós o que fazemos, quando lidamos com as benção, e elas não vem do jeito que gente imaginava que fosse. Você se decidiu entregar sua vida pra JESUS, se batizar, ou até mesmo acabou de receber o Espirito Santo, e não entende porque muitas coisas acontecem e pessoas te perseguem, você achava que seria tudo mais simples, ai é que vem mais luta, Maria carregava o filho de DEUS, por esse motivo deveria ter facilidade pra ela, aos olhos humano, quer dizer sentimento, quando o anjo revelou que ela iria gerar o filho de DEUS, ele não explicou, tu vai passar por muita dificuldade, mas Maria estava na dependência de DEUS ela não olhou pra nada, é aqui que vai nascer JESUS e pronto, não havia lugar nem pra colocar JESUS, não havia um berço, uma cama, eles tiveram que improvisar. Ai quando você recebe a benção, tu tinha imaginado que tudo seria lindo, cheio de florzinha e brilho, mas não é assim que acontece, a benção vem com seus espinhos, ah pensava que eu iria descansar, quando benção chegasse, assim como fez Davi, sempre vencia as guerra e por esse motivo ele parou pra descansar, e foi quando que veio queda, ele pecou e teve que sofre todas as consequência do seu erro.

Sabe eu tenho um exemplo meu, quer dizer um mal exemplo, quando fomos fazer obra no altar, estava bem feliz, sabia que passaria por luta, mas sabe na teoria é facil, quando se passa por ela é outros quinhentos. Tinha dois meses que meu esposo de obreiro tinha passado pra pastor auxiliar, estávamos muito felizes, chegou o momento de irmos pra primeira cidade, no interior, que maravilha, como estávamos felizes, fui a viagem inteira imaginando, como seria o lugar, que iriamos morar, os móveis, que infantil que eu era, que sentimental, fui ali para aquela cidade, pra ganhar almas, mas a minha imaginação era na casa que iria morar, e quando chego lá, não era nada daquilo que eu tinha imaginado, a casa não era do jeito que eu pensei, não havia moveis, só apenas um ventilador, pendurado na parede, não porque, não tinha móveis, mas pelo motivo que já havia um tempo que não ia pastor casado para aquela cidade, e pastor regional, já ia até entregar aquele apartamento, então essa seria razão, mas tudo iria se resolver, mas eu comecei a reclamar, eu esposa de pastor, reclamei, murmurei, coitado do meu marido, e quando eu não falava nada, no meu intimo eu murmurava, que coisa  que eu fiz, tudo no sentimento, nada de fé, pensei tanto em ser uma mulher de fé quando me deparei, com primeira situação, só reclamei, aos olhos humanos eu tinha todas as razões pra reclamar, assim como Maria teve todos os motivos, pra reclamar, mas ela não falou e nem no seu intimo, foi uma mulher de fé e eu mulher de sentimento que horror, ao lembra de mim naquela situação, fiz tudo errado, quando me deparei com o imprevisto, só reclamei, ficava com cara amarrada. Depois de alguns dias os móveis chegaram, mas antes disso o pastor regional, com sua família me acolheram, muito bem, arrumaram tudo, pra nós ficarmos bem, amo essa família. 
Nossa o testo foi grande hoje, mas foi muito bom, pois DEUS me mostrou algo que não enxergava. Obrigada MEU DEUS...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sentimentos e Pensamentos

para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
O menino crescia e se fortalecia em espírito. E viveu nos desertos até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel. Lucas 1:79 e 80

As vezes você acha que não está nas trevas, pois pensa eu já estou liberta, não vivo mais nesse mundo, não uso drogas, não me prostituo,.... e outras coisas, mas essas trevas aqui se relaciona a tudo, então vamos analisar, como você tem agido, pelo sentimento, está preso aos maus pensamentos, então você está nas trevas, pois tudo que você faz pelo sentimento, é na carne que está agindo e não fé, e provavelmente, não dará certo e os maus pensamentos, que tem deixado ai martelando na sua cabeça. Só na luz encontrará a saída, quando for agir, aga em espirito, quer dizer colocando a cabeça pra funcionar, pense, assim tará agindo na fé, e quando os maus pensamentos aparecer, porque vai aparecer, isso vem na cabeça de qualquer pessoa, seja ela bispo ou membro da igreja, louve a DEUS, dizendo com sinceridade, que você o ama, que com certeza, esse pensamento sairá da sua cabeça, seja ele qual for.  


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Antes de Salvar, Salve-se

Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor, preparando-lhe os caminhos,
para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados,
graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas,
para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
O menino crescia e se fortalecia em espírito. E viveu nos desertos até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel. Lucas 1:76-80

Zacarias continuou sua profecia, de como seria a vida de João Batista. Um homem de DEUS, que será conhecido como profeta do Altíssimo. DEUS o guiaria por onde ele deveria andar, para mostra pro povo o caminho da salvação, ensinando o povo a se arrepender de seus pecados, ai DEUS o visitará na sua misericórdia, com a sua luz iluminará o seu caminho de trevas, já sem saída berando a morte, dirigirá seus pés, para o caminho da eternidade.
João Batista ia crescendo sendo preparado em espírito para salvar.

Você chega na igreja o seu intuito é fazer que nem João Batista, salvar sua família, mas para que você venha salvar, tem está salvo primeiro, João estava sendo preparado para levar o povo a conhecer a DEUS, e assim você também tem que está preparado para salvar sua casa.Seja salvo para poder ensinar o caminho da salvação.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

vontade

Zacarias, seu pai, cheio do Espírito Santo, profetizou, dizendo:
Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo,
e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo,
como prometera, desde a antiguidade, por boca dos seus santos profetas,
para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam;
para usar de misericórdia com os nossos pais e lembrar-se da sua santa aliança
e do juramento que fez a Abraão, o nosso pai,
de conceder-nos que, livres das mãos de inimigos, o adorássemos sem temor,
em santidade e justiça perante ele, todos os nossos dias. Lucas 1:67-75

Zacarias cheio do Espirito Santo, falou: que DEUS era abençoado, que fez o seu povo se arrepender e nos lembrou da salvação e de tudo que DEUS havia prometido, nos libertou  dos nossos inimigos, que são as pessoas, não, os nossos sentimentos, nossa vontade, a carne, nós mesma, dai você reconhece seus defeitos, suas falhas e assim não age mais nos sentimento, passa agir pela fé. 


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Louvou a DEUS

E perguntaram, por acenos, ao pai do menino que nome queria que lhe dessem.
Então, pedindo ele uma tabuinha, escreveu: João é o seu nome. E todos se admiraram.
Imediatamente, a boca se lhe abriu, e, desimpedida a língua, falava louvando a Deus.
Sucedeu que todos os seus vizinhos ficaram possuídos de temor, e por toda a região montanhosa da Judéia foram divulgadas estas coisas.
Todos os que as ouviram guardavam-nas no coração, dizendo: Que virá a ser, pois, este menino? E a mão do Senhor estava com ele. Lucas 1:62-66

Perguntaram para Zacarias, qual seria o nome do menino, pois não deram muita importância no que Isabel disse e queriam saber a opinião dele. Que naquela época as crianças tinham o nome de seus pais, ou de algum parente, mas Zacarias mesmo ainda não podendo falar, disse será João, pois ele acreditou nas palavras no anjo e enquanto ficou mudo, pode pensar em tudo, ele estava decidido e todos ficaram admirados. Logo em seguida Zacarias começou a falar, mas suas primeiras palavras, foram de louvor a DEUS, ele não reclamou, pelo de fato de que estava mudo, não, ele louvou a DEUS e nem abriu a boca pra pedir algo, nem falou com ninguém, ele louvou a DEUS. Todos os seus vizinhos ficaram cheio de temor, tiveram respeito, entenderam que o menino, não seria uma criança como as outras, mas um homem a ser usado por DEUS, entenderam que DEUS era com eles.

terça-feira, 7 de maio de 2013

O Tempo Determinado

A Isabel cumpriu-se o tempo de dar à luz, e teve um filho.
Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.
Sucedeu que, no oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias.
De modo nenhum! Respondeu sua mãe. Pelo contrário, ele deve ser chamado João. Lucas 1:57-60

Tudo tem um tempo determinado, pra nascer, tantos os humanos, quanto os animais, nós humanos são 9 meses, claro que tem as suas exceções, mas mesmo assim tem seu tempo, cada animal tem seu tempo, as plantas, as arvores, tudo, cada um com tempo diferente. E Isabel não foi diferente, mesmo a gestação dela sendo um milagre, mas ela teve que esperar o tempo certo de uma gestação. Nós as vezes, não sabemos esperar, ficamos iguais aquelas crianças birrentas, que querem tudo na hora, fazem bico, choram, bate o pé, querendo naquela hora, mas não é o momento, pois não estamos preparados, enquanto estamos esperando, DEUS está trabalhando em nós, então temos que saber esperar, temos que entender que não é do nosso jeito e nem na nossa hora.

Foram seus vizinhos, participar da felicidade, da alegria, do contentamento de Isabel e no oitavo dia, queriam da opinião no nome do filho de Isabel, mas Isabel estava decidida, falou que seria João, pois lá atrás na revelação do anjo foi dito o nome de seu filho e seria João, com certeza Zacarias escreveu pra ela, e assim Isabel afirmou, ela podia até ouvir a opinião dos outros, mais ela já estava bem definida e não importava o que outros falasse, ela sabia o que DEUS queria, assim temos que ser bem defino em tudo que fomos fazer, pois se houver um pouco de dúvida, não dará certo. Definido e saber esperar o tempo de DEUS, na hora certa e momento certo, tudo se resolve. 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Reconhecer

Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, 
e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador,
porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada,
porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome.
A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem.
Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos.
Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos.
Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia
a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais.
Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa. Lucas 1:46-56

Maria fazia uma oração, mas não uma oração pra pedir, mais uma oração louvar a DEUS, ali ela falava o que estava em seu intimo, reconhecendo a grandeza de DEUS. Maria tinha intimidade, ela conversava com ELE, ela louvava, ela engradecia. 
Maria estava ali reconhecendo, sua felicidade de ter sido escolhida, para gerar o filho de DEUS, e que todas as gerações saberiam que ela era bem-aventurada, pois Maria não era uma mulher popular, mas a parti daquele momento, todos saberiam da sua existência, e que era escolhida de DEUS.
A misericórdia de DEUS é grande, para os que temem, quer dizer, para os que obedecem, para os que reconhece o SEU valor. DEUS também é justiça e com aqueles que em seu coração são soberbos, ELE se afasta, as pessoas orgulhosas, cheia de si, ELE as arranca do seu trono, mas aos humildes ELE exalta. Os que tem fome de DEUS, Ele os alimenta, agora os que são cheio de si, Ele se mantem distante.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Crer ou Sentir

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor".Lucas 1:45

Bem-aventurada, quer dizer feliz, mas não a felicidade passageira, que eu estou feliz, mas se acontecer qualquer coisa ruim eu deixo de ser feliz, mas sim numa felicidade que vem de DEUS, que nos faz crer na palavra de DEUS.

Feliz, porque essa revelação veio de DEUS pra ti, feliz porque tudo que falaste veio de DEUS e irá se cumprir, feliz porque creu, sem precisar sentir ou ver.
A felicidade que nos faz crer e não em sentir, pois tudo que nos leva sentir, não nos leva a crer.
A fé, não foi feita ser sentida e sim para que creiamos nela. 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estremeceu

Naqueles dias, dispondo-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá,
entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.
Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo.
E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre!
E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?
Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim. Lucas 1:39-44

Maria se dispõe, quer dizer ela não ficou parada, foi logo fazer sua parte.
Só de ouvir a saudação de Maria, Isabel, ficou possuída pelo Espirito Santo, não porque Maria era a melhor, mas sim porque nela habitava o Espirito Santo e no seu ventre o SENHOR JESUS. Esse versículo nos mostra que pelo fato de termos os Espirito Santo, quando saudamos alguém, essa pessoa também pode  passar a se sentir bem, por isso que as vezes ouvimos aqueles comentários, me sinto tão bem quando estou contigo, você me transmite uma paz.
Quando temos o Espirito Santo somos capazes de estremecer uma outra pessoa, mas não porque somos melhores, por causa do ESPIRITO SANTO que está em nós. 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Apenas Creia

E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.
Lucas 1:36, 37 e 38

Maria teve um momento de dúvida, mas quando anjo falou que nela desceria o ESPIRITO SANTO e ainda sitou o exemplo de Isabel,  que diziam que ela era esteril, mas já estava de 6 meses, que dizer não havia impossível pra DEUS, tudo seria possível, ela teria o um filho, mesmo sendo virgem, O SENHOR JESUS. Não importava como.
Bastou apenas um exemplo, pra maria acreditar, e se colocar a disposição de DEUS, " Aqui está a serva do SENHOR, em outras palavras, faz de mim o que quiseres, ela poderia ter enchido o anjo de pergunta, mas como vai ser, vou ser mãe solteira, e meu noivo o que vai pensar de mim, e os meus pais, e povo, vou ser apedrejada, pois naquela epoca era isso que acontecia com as mulheres, ela não quis saber de nada, apenas confiou, creu no que anjo disse.
Essa confiança que DEUS quer que nós tenhamos, é  normal que façamos uma pergunta, DEUS nos respondeu, então temos que esquecer as outras dúvidas e apenas confiar NELE.